terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A vocês um Ano Novo cheio de PAZ!

Mais um ano que termina, e mais um ano que começa. Renovam-se os planos, os sonhos, as expectativas e os desejos para o ano que está por vir, desejos de felicidade, sucesso, saúde, prosperidade e o principal, desejos de paz! No mundo cercado de guerra, violência e dor, não há quem não deseje paz.
Lembrando desse desejo tão almejado ecoa em minha mente as palavras do mestre: “Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.” (Jo 14.27).
Jesus nos deixou a paz... Então o que há de errado com o mundo? Por que as pessoas não sentem paz?  Bem, quando Jesus proferiu essas palavras, Ele falava aos seus discípulos, às pessoas que os seguiam, logo... a promessa é pra quem o segue! Mas não somente isso é que me chama a atenção, Ele não prometeu apenas paz, não era qualquer tipo de paz, era uma paz diferente, não era o tipo de paz que temos pelas coisas do mundo, não era do tipo de paz que sentimos quando tudo está indo bem, Ele falava de uma paz excelente, acima de qualquer circunstância.
Cristo prometeu a sua paz, a paz do próprio Deus, e olhe só o que o apóstolo Paulo escreveu: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” (Fp. 4.7)
A PAZ que excede todo o entendimento só Cristo pode dar! É essa paz que guarda nossos corações e mentes em Cristo. Diante disso temos duas opções: Passar um ano inteiro e talvez a vida toda procurando paz nas coisas deste mundo OU sermos verdadeiros discípulos de Cristo, morrendo pra nós mesmos a cada dia para que Ele viva em nós e nos conceda a PAZ que excede todo o entendimento! Que seu ano novo seja cheio de PAZ!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário