sexta-feira, 6 de agosto de 2010

NEM TODO REMÉDIO É XAROPE


Há algumas coisas que tenho pedido pra Deus me curar, e estive pensando sobre esse processo de cura. É comum (eu acho) pedirmos que Deus nos cure, mesmo quando nem sabemos exatamente do que, mas sabemos que algo não vai bem, e precisamos de uma cura interior. Que lindo!! Logo estaremos bem, estaremos sarados, essa é a primeira idéia que nos ocorre.

Mas nunca antes eu havia pensado sobre como esse processo pode ser doloroso e demorado. Talvez tenhamos a idéia de que será prazeroso, como tomar um xarope docinho, mas... nem todo remédio é XAROPE!!!

Talvez haja impurezas nessa ferida, e isso vai ter que ser esfregado até ficar limpo (Ai!) pra daí então receber o remédio certo, talvez deixe cicatrizes, ou até mesmo seqüelas, talvez isso sangre e doa muito!

Mas e então? O que fazer? Continuar doente? Nãooooooooooo!!! Minha intenção não é fazer com que você desista de ser/estar curado, mas que tenha em mente que isso poderá não ser tão fácil, mas estar disposto a passar por isso mesmo assim, afinal, a colaboração do paciente é fundamental para o tratamento. Além disso, vale sempre lembrar que nunca passamos por algo que não podemos suportar (I Co 10.13).

O alívio em estar curado faz valer a pena cada etapa! (Até aquela parte de ter que esfregar! Rsrs)




4 comentários:

  1. Uau!

    1º Bem-vinda à blogosfera!

    2º Gostei do título logo de cara, e tbm do nome do blog!

    3º Ótimo texto, ótima reflexão! Só aquela parte de "esfregar" que me deu um pouco de gastura, ui...

    Obs.: gostei desse humorzinho ácido, koakoaoakoa

    ResponderExcluir
  2. Oii Weslley
    1º Obrigada pelas Boas Vindas!
    2º Que bom que vc gostou! Eu tbm!!
    3º Te deu gastura é? husahuahsuhas... enfim.. vá se acostumando com o "humorzinho ácido"

    DTA

    ResponderExcluir
  3. amigaaa
    glória a Deus pela sua vida!
    que Ele continue te usando como instrumento de benção na vida dos que se aproximam de vc!

    orguuulho!

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Oii, também sou uma blogueira novata. huahua
    Muito bom o post, além de ser uma grande verdade. Ui! Como doi. Mas é um mal necessário! :D
    Beijos, fica com Deus.

    ResponderExcluir